A Arte de Revelar uma Pele Renovada
No universo da cirurgia plástica facial, o peeling cirúrgico representa um dos procedimentos mais transformadores, destinado a pacientes que buscam uma melhora significativa na qualidade e aparência da pele. Diferentemente dos peelings químicos convencionais, o peeling cirúrgico da face é um método mais profundo e abrangente, projetado para tratar de maneira eficaz as rugas profundas, danos causados pelo sol, cicatrizes, incluindo as de acne, e outras alterações significativas da pele. Entre em contato conosco hoje mesmo, online ou pelo WhatsApp (51) 9-8904-1486 para agendar uma consulta. A confiança está a apenas um procedimento de distância!
O peeling cirúrgico é um procedimento altamente especializado, que utiliza técnicas avançadas para remover as camadas danificadas da pele, promovendo a regeneração e o crescimento de uma nova camada saudável e mais jovem. Além de melhorar a textura, também estimula a produção de colágeno.
O peeling cirúrgico ou dermoabrasão ajuda a refazer as camadas superiores da pele por meio de um método de raspagem cirúrgica controlada. Os tratamentos suavizam as arestas vivas das irregularidades superficiais, conferindo à pele uma aparência mais lisa.
A dermoabrasão é mais frequentemente usada para melhorar a aparência da pele facial deixada por cicatrizes de acidentes ou cirurgias anteriores ou para suavizar rugas faciais finas. Às vezes, é usada para controlar o crescimento de lesões pré-cancerígenas chamadas de ceratoses. Também é comumente usada para tratar cicatrizes profundas de acne.
Candidata ideal para o Peeling Cirúrgico
O peelig cirúrgico também chamado de dermoabrasão pode melhorar sua aparência e sua autoconfiança, mas nenhum dos tratamentos removerá todas as cicatrizes ou prevenirá o envelhecimento. Antes de decidir fazer o tratamento, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e discuta-as com seu cirurgião.
Mulheres de todas as idades, desde jovens a adultas, podem se beneficiar da dermoabrasão. Embora os idosos cicatrizem mais lentamente, os fatores mais importantes são o tipo de pele, a cor e o histórico médico. Por exemplo, a pele negra, a pele asiática e outras peles escuras podem ficar permanentemente descoloridas ou manchadas após um tratamento. Pessoas que desenvolvem erupções alérgicas ou outras reações cutâneas, ou que apresentam herpes labial frequentes, podem sofrer um surto. Se você tiver sardas, elas poderão desaparecer na área tratada.
O peeling cirúrgico ou dermoabrasão pode ser realizado de forma relativamente rápida. O procedimento geralmente leva de alguns minutos a uma hora e meia, dependendo do tamanho da área de pele envolvida. Não é incomum que o procedimento seja realizado mais de uma vez ou em etapas, especialmente quando as cicatrizes são profundas ou uma grande área da pele está envolvida.
Na dermoabrasão, o cirurgião raspa a camada mais externa da pele com uma broca contendo partículas de diamante acoplada a um cabo motorizado. A raspagem continua até que o cirurgião alcance o nível mais seguro que tornará a cicatriz ou ruga menos visível.
Outro método que pode ser utilizado é o dermaplaning, onde o cirurgião utiliza um instrumento manual chamado dermatomo. Semelhante a um barbeador elétrico, o dermatomo possui uma lâmina oscilante que se move para frente e para trás para raspar uniformemente as camadas superficiais da pele que cercam as crateras ou outros defeitos faciais. Esta raspagem continua até que o ponto mais baixo da cicatriz de acne se torne mais uniforme com a pele ao redor.
Logo após o procedimento, sua pele ficará bastante vermelha e inchada, e poderá ser difícil comer e falar. Você provavelmente sentirá algum formigamento, queimação ou dor. Qualquer dor que você sentir pode ser controlada com medicamentos prescritos pelo seu cirurgião. O inchaço começará a diminuir dentro de alguns dias a uma semana.
Se você se lembrar dos arranhões que sofreu quando caiu quando criança, terá uma ideia do que esperar desse tipo de cirurgia. Uma crosta se formará sobre a área tratada à medida que ela começar a cicatrizar. Isso cairá à medida que uma nova camada de pele rosada e esticada se formar por baixo. Seu rosto pode coçar à medida que a pele nova começa a crescer, e seu cirurgião pode recomendar uma pomada para deixá-la mais confortável. Se a pomada for aplicada imediatamente após a cirurgia, pouca ou nenhuma crosta se formará.
Sua nova pele ficará um pouco inchada, sensível e rosa brilhante por várias semanas. Durante esse período, você poderá gradualmente começar a retomar suas atividades normais.
Você pode esperar estar de volta ao trabalho em cerca de duas semanas. Seu cirurgião provavelmente irá aconselhá-la a evitar qualquer atividade que possa causar um inchaço no rosto por pelo menos duas semanas. Esportes mais ativos (especialmente aqueles que envolvem bola) devem ser evitados por quatro a seis semanas. Se você nada, opte por piscinas cobertas para evitar o sol e o vento e mantenha o rosto longe da água clorada por pelo menos quatro semanas.
Acima de tudo, é importante proteger a pele do sol até que o pigmento retorne completamente à pele, o que acontece em torno de seis a doze meses.
Clínica Dr. Renato Rodrigues
Av. Praia de Belas, 2124/507
Menino Deus | Porto Alegre - RS
CEP: 90110-000
Nossa equipe especializada em Cirurgia Plástica de Porto Alegre está pronta para ajudá-la a atingir seus objetivos com as técnicas mais avançadas que os procedimentos estéticos tem para oferecer. Contate-nos hoje mesmo para dar o primeiro passo em direção aos seus objetivos.