Tanto a idade quanto a hereditariedade podem influenciar no formato e a proporção das pálpebras. À medida que você envelhece, as pálpebras superiores podem começar a cair e bolsas podem começar a se formar sob as pálpebras inferiores.
A combinação de rugas, flacidez, linhas de expressão e bolsas de gordura ao redor dos olhos pode prejudicar as expressões faciais. Os pacientes frequentemente nos dizem que seus olhos os fazem parecer mais velhos do que realmente se sentem. Com mais de 20 anos de experiência, o Dr. Renato Rodrigues aprimorou suas habilidades cirúrgicas e estabeleceu uma reputação de qualidade no atendimento.
Ele aplica seus anos de experiência com precisão e um olhar habilidoso para remover o excesso de pele, gordura e músculos das pálpebras superiores e inferiores. Mais do que apenas a aparência das pálpebras, a blefaroplastia pode rejuvenescer a aparência facial ao abordar:
Sou uma candidata à blefaroplastia?
Os olhos devem ter uma aparência natural e não cirúrgica. A pálpebra superior, a pálpebra inferior e a sobrancelha devem ser esteticamente equilibradas, com graus semelhantes de flacidez e envelhecimento.
Muitos de nossos pacientes de blefaroplastia optam por combinar seu procedimento com um lifting facial. Dr. Renato discutirá seus objetivos, expectativas e possíveis cirurgias combinadas durante sua consulta inicial. Os melhores candidatos à blefaroplastia sofrem de inchaço ou flacidez nas pálpebras superiores e bolsas nas pálpebras inferiores. Dependendo de seus objetivos exclusivos, o Dr. Renato pode recomendar um procedimento para tratar as pálpebras superiores, inferiores ou ambas. Normalmente, são bons candidatos à blefaroplastia:
Durante a consulta o Dr. Renato examinará os seus olhos e o formato do seu rosto juntamente com a saúde da sua pele.
Ele também discutirá suas expectativas para o procedimento e poderá entrar em contato com seu médico clínico para descartar possíveis complicações. Exames laboratoriais serão realizado para garantir que você esteja em boas condições de saúde para se submeter a este procedimento. Se você sofre de problemas de coagulação sanguínea ou pressão alta não controlada, é possível que você não seja elegível para um procedimento de blefaroplastia.
Durante sua consulta inicial, o Dr. Renato reservará um tempo para discutir suas preocupações e objetivos. Ele examinará suas pálpebras, revisará seu histórico médico e determinará se a blefaroplastia é adequada para você. Esteja preparada para discutir os seguintes tópicos:
Você receberá instruções detalhadas para a recuperação da cirurgia das pálpebras. Você receberá instruções específicas sobre cuidados com os seus olhos, medicamentos para aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cura e reduzir o potencial de infecção. Converse com seu cirurgião plástico sobre preocupações a serem observadas no local da cirurgia ou em sua saúde geral.
Suas pálpebras vão ficar pesadas no início, mas logo relaxarão. Durante um ou dois dias após a cirurgia das pálpebras, você poderá sentir um pequeno desconforto nos locais da incisão. Sua visão pode ficar ligeiramente embaçada devido ao inchaço, mas isso desaparece rapidamente. Usar compressa fria e elevar a cabeça nas primeiras 24 horas alivia alguns desconfortos. Dr. Renato irá prescrever colírios se necessárias. Usar óculos escuros pode aumentar o conforto durante esse período. Os pontos geralmente são removidos cerca de uma semana após a cirurgia e você pode programar o retorno ao trabalho e às atividades normais em 7 dias. Os resultados da blefaroplastia geralmente duram de 10 a 20 anos.
Blefaroplastia se refere a cirurgia das pálpebras. No entanto, muitos pacientes se preocupam com sobrancelhas que desceram e estão muito baixas.
A cirurgia de lifting de sobrancelha é um excelente complemento à blefaroplastia. Sua elevação, restaura a posição jovem da sobrancelha, abre os olhos e reduz a quantidade de pele das pálpebras que deverão ser removida durante uma blefaroplastia. Por outro lado, pacientes com pálpebras inferiores inchadas devido a alergias ou outras condições médicas, não verão melhora com a blefaroplastia.
Infelizmente, a blefaroplastia não foi projetada para remover pés de galinha. Rugas finas da pele das pálpebras superiores e inferiores também podem permanecer após a blefaroplastia porque a cirurgia foi projetada para tratar a flacidez da pele, mantendo a funcionalidade dos olhos.
Rugas ao redor dos olhos podem exigir tratamento com injetáveis, lasers, peelings químicos, radiofrequência, ultrassom ou outros procedimentos não invasivos.
A blefaroplastia pode ser realizada apenas com anestesia local, e a maioria dos nossos pacientes submetidos à blefaroplastia superior elege esta opção.
Embora a blefaroplastia inferior também possa ser realizada apenas sob anestesia local, muitos pacientes optam por adicionar sedação intravenosa à anestesia ou submeter-se à anestesia geral para tornar a experiência mais relaxante. Nesse caso, a cirurgia é realizada em centro cirúrgico ambulatorial, onde a anestesia geral ou sedação intravenosa será administrada por um anestesista.
Clínica Dr. Renato Rodrigues
Av. Praia de Belas, 2124/507
Menino Deus | Porto Alegre - RS
CEP: 90110-000
Nossa equipe especializada em Cirurgia Plástica de Porto Alegre está pronta para ajudá-la a atingir seus objetivos com as técnicas mais avançadas que os procedimentos estéticos tem para oferecer. Contate-nos hoje mesmo para dar o primeiro passo em direção aos seus objetivos.