A cirurgia para colocação de próteses de silicone, conhecida pelos cirurgiões plásticos como mamoplastia de aumento, continua sendo o procedimento cirúrgico estético mais popular em todo o mundo.
De acordo com as estatísticas da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a mamoplastia de aumento representou 15,8% de todas as cirurgias plásticas realizadas em 2021. Isso significa qualquer coisa como 1.600.000 mamoplastias de aumento realizadas em todo o mundo.
Mas ainda que a sua popularidade se mantenha intocável, há perguntas que muitas mulheres continuam tendo vergonha de fazer ao seu médico.
Esta é uma questão importante, até porque há materiais diferentes e há tamanhos e formas bem distintas quando se trata de implantes mamários. Informação sobre este tema você encontra aqui, servindo de ponto de partida para a conversa com o especialista.
Ainda que elas não durem para sempre, a evolução dos materiais e dos processos de fabricação permitem afirmar com segurança que têm uma longa duração. Tudo depende, no entanto, da qualidade das próteses, da idade com que são colocadas e da alteração do formato da mama que ocorre ao longo dos anos.
Como acontece com qualquer intervenção cirúrgica, também aqui vai existir um período de recuperação que pode incluir alguns efeitos secundários, entre os quais o desconforto. Mas não mais do que isso.
Esta é uma questão importante, cuja resposta depende não apenas do seu tipo de corpo, mas também daquilo que você deseja. A altura e largura dos ombros e dos quadris são dados que devem ser levados em conta no momento da escolha, mas nada melhor que esclarecer todas as dúvidas sobre este tema com o seu cirurgião plástico.
A pergunta é recorrente, mas a resposta costuma ser, na maior parte das vezes, positiva. Ou seja, o fato de colocar implantes não vai impedir a amamentação no futuro, não existindo também qualquer perigo para o bebê. No entanto, uma vez mais, a capacidade de amamentar depende de vários fatores.
São muitas as mulheres que receiam que uma coisa tenha a ver com a outra, ou seja, que a colocação de próteses de silicone está associada a um risco de câncer de mama. Vários estudos científicos deram provas de que não existe esta ligação, de que o implante de silicone não aumenta o risco, ao contrário do que acontece com a história familiar da doença, um dos principais fatores de risco.
Tudo depende do tipo do implante escolhido, mas os materiais de hoje, bem diferentes dos de antigamente, reduzem o risco, não só de ruptura, mas também dos danos à saúde.
Clínica Dr. Renato Rodrigues
Rua Costa 29
Consultórios – Mãe 360
Menino Deus | Porto Alegre - RS
CEP: 90110-270
Nossa equipe especializada em Cirurgia Plástica de Porto Alegre está pronta para ajudá-la a atingir seus objetivos com as técnicas mais avançadas que os procedimentos estéticos tem para oferecer. Contate-nos hoje mesmo para dar o primeiro passo em direção aos seus objetivos.